7 de junho de 2009

E AS MURALHAS DE JERICÓ CAIRAM PELO PODER DE DEUS

Quando crianças ouvimos histórias biblícas, com o passar do tempo elas não saem mais da nossa mente, já adultos lemos estas passagens para confirma-las.
Aproximadamente 1400 a.C. Os israelenses lutavam em seu dificil trajeto até a terra prometida. À frente, bloqueando o caminho, estava à bem fortificada cidade de Jericó. Os israelenses não estavam nem treinados nem equipados para enfrentarem uma batalha contra tão poderoso adversário. De acordo com a bíblia, esta tão conhecida história será vencida com o soar de trombetas. Durante 40 anos, Moisés guiou seu povo pelo deserto da península do Sinai, preparando para o dia em que entraria em Canaã, a terra prometida. Estava agora nas mãos de Josué que o sucedeu, entrar e possuir a terra prometida. Mas uma grande cidade murada, chamada Jericó, que estava lá a milhares de anos, se interpunha sobre o fracasso e o sucesso de Josué em conquistar Canaã para os israelitas. Josué não tinha máquinas de guerras capazes de destruir ou mesmo penetrar a fortaleza minada. Só um milagre enviado por Deus faria o serviço. E este milagre está no Velho Testamento, Livro de Josué capitulo 6 versículo 20:
"Gritou pois, o povo e os sarcedotes tocaram as trombetas, ouvindo o povo o som das trombetas, deu um grande brado e o muro caiu rente com o chão. O povo subiu a cidade, cada qual para o lugar que lhe ficava defronte e tomaram a cidade".

Um comentário: