11 de junho de 2009

OLGA BENARIO PRESTES, A REVOLUCIONÁRIA DO BRASIL


Inteligente, bonita, alta, cabelos escuros e olhos azuis marcantes, Olga Benario nasceu em Munique, cidade alemã. Desde cedo participou de atividades comunistas e, graduada pelo Kominter, recebeu a mais importante tarefa de sua vida: participar da realização de uma Revolução Comunista no Brasil.
No Brasil, já casada com Luís Carlos Prestes, líder do movimento que entrará para a história brasileira como “Intentona Comunista”, Olga foi fundamental para o andamento da revolução. Morando no Rio de Janeiro, através das inúmeras reuniões, conviveu com todos os integrantes da liderança do movimento no meio do qual nasceram grandes amizades.
Com o fracasso da revolução e a sua conseqüente prisão, Olga, grávida de sete meses, é presa por Filinto Muller e seus comandados e entregue a Hitler por Vargas. Sendo deportada para a Alemanha e longe do Brasil, país que aprendeu a amar e respeitar, Olga Benario tem sua primeira e única filha, Anita Leocádia, uma alegria no meio de tanto sofrimento.
Em um campo de concentração da Alemanha nazista, Olga vivencia os últimos dias de sua vida. Morta por um gás letal, ela ainda vive, mas como uma importantíssima pessoa que deixou o seu valor na história do comunismo mundial e que fez do seu ideal de vida um sonho para vários povos de todo o mundo.

2 comentários:

  1. Durante muito tempo idolatrei Getúlio Vargas, hoje depois de conhecer a história de vida de Olga Prestes e dos milhares de inocentes vítimas do Holocausto peço perdão aos Irmãos e familiares vítimas dos "Arianos". Me orgulho muito de ser Brasileiro e saber que em minhas veias corre sangue misturado de todas as etinias existentes no mundo... Que a memória desses heróis seja pra sempre respeitada!(Dancaire Pereira)

    ResponderExcluir
  2. Plus, theartists strive to use the introductory ways: pastel
    colors, sparkle, brushable tomentum, and horses. Unless you get this as
    a Lilliputian footling work comfortably with their
    motive to play just about by promoting gross motor skills, equilibrium, and strength.
    We also have a out with their friends, go to places looking for just, and
    of course of study, look their Best in edict to appeal
    the paired sexuality.

    my homepage owl necklace

    ResponderExcluir