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14 de janeiro de 2012
O REVOLUCIONÁRIO E CONTEMPORÂNEO DA MÚSICA CLÁSSICA
Richard Wagner, nascido em 1813 se considerava como "o mais alemão dos homens", "o espírito alemão" não é apenas conhecida por causa de sua 13 óperas e inúmeras outras composições , mas também por causa de sua inevitável influência na nossa compreensão da língua alemã cultura e história. Ele foi classificado como um anarquista e um socialista e simultaneamente, como um proto-fascista e nacionalista, como um vegetariano e um anti-semita ... Na verdade, seu nome tem aparecido em relação a quase todas as grandes tendências da história alemã dos séculos 19 e 20. Além de sua atividade como compositor e um libretista Wagner escreveu um número impressionante de livros e artigos, na verdade, cerca de 230 títulos. O espectro literário varia de teorias da ópera de programas políticos. Além dessas atividades Wagner escreveu cerca de 10 mil cartas. Richard Wagner é sem dúvida uma das figuras mais importantes do século 19. Já em sua época, ele era uma fonte de debate e controvérsia. Quando Wagner morreu em 1883, mais de 10.000 livros e artigos foram escritos sobre ele. A quantidade de pesquisas tem-se multiplicado depois de sua morte. Wagner inspirou não só músicos e compositores, mas os artistas também. Um dos artistas mais famosos para ilustrar as óperas de Wagner foi o notável pintor alemão do século 19 Ferdinand Leeke que viveu entrte 1859 e 1925. Um lado interessante e ainda bastante negligenciada de Wagner é a memorabilia e da cultura popular inspirado por seu caráter. Em 1869 Wagner retomou o projeto da tetralogia "O anel dos Nibelungos". Convencido de que precisaria de um teatro especial para apresentar aquela obra, Wagner concebeu o Teatro Bayreuth, na Bavária, com o apoio do rei. O teatro foi inaugurado em 1876, com a apresentação do "O anel dos Nibelungos". Wagner permaneceu em Bayreuth, salvo viagens para concertos em Londres e na Itália. Durante esses anos ele compôs seu último trabalho, o drama "Parsifal", iniciado em 1877 e apresentado em 1882. Ditou para a esposa sua autobiografia e morreu em Veneza. Sua obra, "Tristão e Isolda" é algumas vezes descrita como um marco do início da música moderna. A influência de Wagner vai além da música, é também sentida na filosofia, literatura, artes visuais e teatro. O impacto de suas ideia pode ser sentidas em muitas artes do longo de todo o século 20. "Cavalgada das Valquírias" é o termo popular da Europa para o início do ato III da ópera "Die Walküre". O tema principal da cavalgada, o leitmotiv Walkürenritt foi escrito originalmente em julho de 1851. Um esboço preliminar da composição foi composta em 1854 como parte da composição de toda a ópera, que foi completamente orquestrada no início de 1856. Junto com o coro nupcial de Lohengrin, Cavalgada das Valquírias é uma das obras mais conhecidas de Wagner, destacada parcialmente por suas referências na cultura popular, sendo usada como um estereótipo da Grande Ópera. Cavalgada das Valquírias é provavelmente mais conhecida por seu uso no filme "Apocalypse Now", de 1979 na cena em que um esquadrão de helicópteros atacam uma vila vietnamita. Desde então, tem sido usada em diversos filmes, jogos eletrônicos e comerciais. Exemplos de uso incluem o filme "Valkyria" de 2009, "Senhor da guerra" de 2005, "Casper" de 1995, "Fellini, 8½" de 1963 e "O aniversário de uma nação" de 1915.
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