3 de maio de 2011

O VERDADEIRO REI DAS SELVAS

O tigre de é o animal de maior porte, o mais pesado da família dos felinos, chegando a pesar 300 quilos, é muito temido por outros animais. O tigre de Bengala tem o clássico pelo de cor alaranjada e preto, caçador solitário, persegue sua presa e a mata em emboscada. O tigre precisa da sua astúcia para apanhar a sua presa, possui visão e audição bastante apurada e desenvolvida que o ajudam a localizar as presas no escuro. Só atacam quando estão a menos de 20 metros dela. Com uma força descomunal, consegue abater animais muito maiores que ele próprio, comem até 40 quilos de carne de veados, búfalos, javalis, gauros e macacos num dia. No século passado, viviam nas selvas aproximadamente 100 mil tigres de Bengala, este número reduziu para 4 mil. As causas foram, a perda do seu habitat, a caça ilegal, o comércio de partes do tigre para fabricação de medicamentos orientais. Povoavam toda região da Ásia, agora estão restringidos a pequenas áreas protegidas da Índia e países vizinhos.

14 comentários:

  1. È verdade tigre é o verdadeiro rei das selvas pena esta em prerigo de extinção mais vi na internet q o numero de tigres de bengala subiu na índia e foi para mais de 1750 tigres e tem cerca de mais de dois mil vivendo em paises vizinhos!!Sou Sara

    ResponderExcluir
  2. È tem razão tigre é o verdadeiro rei da selva!!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Tigre e bem mais forte
      Do que todos ele já ataca no pescoço do mata logo de cara bem mais forte que o Leão a onça e elefante etc

      Excluir
  4. na verdade, o leão é bem mais poderoso que o tigre. BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N, O Tigre é mais forte e poderoso :) BEIJOS

      Excluir
    2. Que nada o leão , é muito forte ,mas muitas vezes o tigre é que vence , na minha opinião o tigre que é o rei dá selva , essa é minha opinião particular ,.Mas cada pensa de um jeito não é.

      Excluir
    3. Não muitas vezes, todas as vezes, na história o leão tem essa alcunha por causa das fêmeas e o grupo se fosse solitário não sobreviveria também.

      Excluir
  5. Verdade, o tigre é bem mais poderoso que o leão, e mais bonito também.
    te ferra Eleonor.

    ResponderExcluir
  6. Não existe rei da selva,a regra é sobreviver

    ResponderExcluir
  7. O tigre sem duvida, não precisa de bando sobrevive sozinho.

    ResponderExcluir