13 de junho de 2011

O GRANDE ALAKAZAM

No final dos anos 70, quando era criança assisti um filme diferente e interessante chamado: "O grande Alakazam", "Alakazam, the great", baseado na lenda chinesa da Jornada para o Oeste, "Xi You Ji". A história conta as aventuras de Alakazam, que vivia na terra de Majutsu, era um macaco pequeno e temeroso de que uma reviravolta do destino é feito rei macacos e se torna um poderoso mago, por causa da sua ganância e arrogância, ele é punido pelo próprio deus do céu, "Shaka Nyorai" e condenado a servir o Mestre Sanzo, Prince Ahmed, uma jovem e venerável monge em sua jornada para a terra dos deuses, a fim de obter o perdão e redenção. Neste verdadeiro épico em desenho animado. Para conseguir de volta o título de Rei dos animais, teria de participar de uma longa jornada, na qual enfrentaria grandes desafios. Ajudado por uma simpática macaquinha de nome Dee Dee, Alakazam reúne um grupo, formado por personagens que vai encontrando ao longo do caminho. Nesta caminhada quase que espiritual, Alakazam aprenderá qualidades nobres como a humildade. Nem tudo são flores em seu percursso que também tem um lado bastante sangrento. O jovem macaco deverá derrotar um de seus piores inimigos. Será capaz de matar um terrível dragão e cortar todas as sua cabeças? A maior curiosidade desta animação, está no fato de Alakazam ter sido dublado em sua versão original, pelo ator Frankie Avalon, um dos maiores cantores da juventude sucesso do início dos anos 60. Lançado no Japão em agosto de 1960 e depois nos Estados Unidos em julho de 1961, com a ajuda do lendário artista de mangá Osamu Tezuka, criador de "Astroboy", "Princess Knight" e "Kimba o leão branco", entre outros, este foi o primeiro filme feito no Japão. Com uma forte influência da animação americana da época, especialmente os filmes da Disney. Alakazam é uma produção com conteúdo e qualidade, atemporal, 50 anos depois continua única e excepcional.

9 comentários:

  1. essa animação é espetacular. vc tem ela ou sabe quem tenha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou procurando este dezenho animado ja faz 50 anos, e ninguem deve ter, mas se alguem o tiver por favor entre em contato comigo nelsonlopessantos@hotmail.com estarei esperando + 50 anos mt obrigado.

      Excluir
    2. Tem no Youtube em espanhol, eu tinha dublado em fita cassete, porém meu aparelho quebrou. Todos as fitas estão guardadas em algum canto da minha casa!

      Excluir
    3. Coloique na internet somente esse som .Tenho o video em ingles eu posso editar e colocar esse som e portugues.Compartilhe esse som ,disponibilize na internet Eduardo...

      Excluir
    4. Postaram recentemente https://youtu.be/CK7N_0b43r8

      Excluir
  2. Passou em emissoras várias e e já vi em TV À lenha (sic),Super 8, 16mm, no cinema, na Manchete e em VHS! Tem algum espertinho guardando só para si uma cópia em VHS dessa maravilha de animação nipônica? Pra que guardam isso de nós?

    ResponderExcluir